*----*

*----*

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Amor de amigo.




 Há quem diga que não se pode amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Mentira. O fato é que há tipos diferentes de amor. O amor que uma mãe sente por um filho não é igual ao amor que um homem sente por uma mulher ou que um irmão sente pelo outro. (E por mais que os pais neguem, sempre existe um filho predileto). 
 Isso me faz pensar que você pode amar muitas pessoas, mas ama cada uma de um jeito. Entre tantos tipos de amor, existe o amor de amigo. Amigo é aquele que sempre está lá para você. Ele ri das suas idiotices, te xinga, te bate, vive te zoando mas também está sempre lá com um sorriso motivador e disposição para te ajudar em qualquer situação. É a pessoa que segura a barra com você, seja ela qual for e que tenta dar conselhos que ele mesmo não segue, mas se esforça para encontrar algo que te deixe mais feliz com a situação. 
 Amor de amigo é o que faz a pessoa tirar o moletom e dar para o outro, quando este tem frio, ou dividir o lanche no colégio, para o outro não ter fome. É o que faz a pessoa desmarcar compromissos e abrir mão de planos traçados há séculos porque em determinado dia acontecerá alguma coisa importante para o outro e sua presença é solicitada. Amigo é aquele que quando você está triste, fica falando um monte de coisas estúpidas só para te fazer rir. Ele diz que sempre terá um abraço, coca-cola, chocolate e dorittos pra você na casa dele e se não tiver, ele compra. Não perde um aniversário seu e nenhuma data importante pra você. Se desdobra para estar na sua formatura do colégio, da faculdade, de todos os cursos e até mesmo das oficinas. Se você quer casar, ele quer ser padrinho/madrinha. E se você tem um filho, ela quer ser a "dinda". Mesmo que na sua religião as crianças não sejam batizadas e sim apresentadas. Não importa, eles viram tios. 
 Amigo é aquele que quando você fica doente vai te levar flores e se oferece pra fazer a sopa ou o chá. (Ou pelo menos te para te dar o remédio, afinal boa parte deles é tão preguiçoso quanto você). Quando você muda de casa, ele ajuda a pintar as paredes. Se for necessário, ele ajuda a construí-las. E te obriga a ter um quarto extra para ele lá. Ou pelo menos um colchão. É o irmão que mora em outra casa e muitas vezes você se dá melhor com ele do que com seus irmãos de sangue. Algumas pessoas descobrem em algum amigo um amor diferente. Apaixonam-se por ele e ao descobrir reciprocidade, resolve casar-se com a criatura. Felizes são esses que encontram em um amigo o grande amor de sua vida e no grande amor de sua vida, um amigo.
 O fato é que os amigos tornam-se família e quem tem bons amigos, tem tudo. Amigos te aceitam como você é e te ajudam a se reconstruir quando você está quebrado. Amor de amigo é um dos melhores amores que existem. Amo meus amigos. Todos eles. Cada um tem um jeito diferente de me fazer feliz. Eles são partes importantíssimas da colcha de retalhos que é a minha vida. Provavelmente eles não lerão esse texto. Mas gostaria de dizer que eles são o meu suporte. São as vigas do segundo andar da minha construção (a base é a família :D ) Deus permita que cada pessoa nesse mundo tenha pelo menos um bom amigo. Eles são a família que a gente escolhe. São as diferenças que aprendemos a amar. São os fragmentos que nos completam. Amigos são uma necessidade. São força. Amigos são amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!