*----*

*----*

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


Obs: As imagens que uso aqui, são retiradas do google. Não sei quem é o autor à quem devo creditá-las.

Tristeza.

 As vezes o seu dia começa bom. E como quem não quer nada, propositalmente ou não, alguém diz algo que te cutuca onde não devia. Todo mundo tem algo que o assombra. Coisas que gostaríamos de esquecer, mas não esquecemos. Por vezes acreditamos tê-las deixado para trás, mas repentinamente somos dolorosamente lembrados que não paramos de nos importar. 
 Tristeza as vezes vem associada à culpa. Você se sente triste por determinada razão, quando na verdade deveria estar feliz. E isso te faz sentir culpado. Culpado por não estar comemorando quando devia. E isso só faz doer mais.
 Quando a tristeza vem, as lágrimas pedem passagem. Se você é mulher, perguntam se vai menstruar. Só pode ser a famosa TPM. Se você é homem, te dizem que isso não é coisa de macho. Não é simplesmente coisa de homem ou mulher, é coisa de ser humano. Chorar não faz de você um fraco, mas sim um forte, que não tem medo de expor seus sentimentos, que precisa lavar a alma e que é suficientemente verdadeiro para não estampar um sorriso no rosto e fingir que está tudo bem quando na verdade está se sentindo quebrado. 
 Nos momentos em que você se sente triste, quer ouvir melodias melancólicas, comer doce, ficar sozinho. Não é errado. Tristeza é um sentimento como outro qualquer e deve ser curtido para ser superado. Nesses momentos, você reflete sobre toda a sua existência. Coloca na balança seus acertos e erros. Desenterra outras coisas que te machucam, para se lamentar, como se merecesse se ferir ainda mais, para que a dor venha de uma vez e também desapareça do mesmo modo e só volte na próxima crise. 
 Cada um lida com isso de um jeito. Alguns choram sem parar, outros tentam fazer algo para se distrair, outros ainda descontam na comida, comendo feito loucos ou não comendo nada. 
 Não subestime sua dor. A dor sentimental tem o poder de te fazer sentir sufocado, tirar seu sono, seu apetite, sua paz. Você precisa superar isso tudo. Pensar no que te faz melhor. Nos acertos que teve em relação ao motivo de seu sofrimento. Precisa erguer a cabeça e seguir em frente. Quando você entende isso, finalmente consegue passar por cima da dificuldade e sorri aliviado. A crise acabou. Um dia ela volta e virá diferente. E outra vez você terá que aprender a superá-la. Sentir as coisas com intensidade não faz de você um tolo. Sofrer não faz de você menos digno. Apenas te faz mais humano. Então chore. Deixe sua alma botar para fora seus medos e angústias. Chore sozinho ou nos braços de alguém, se assim preferir. E quando terminar, enxugue os olhos e siga vivendo. Você é um vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!