*----*

*----*

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

As palavras dançam na minha cabeça. Frágeis testemunhas de tudo aquilo que se passa aqui dentro. Agrupam-se como notas simples em uma bonita melodia. Sua fúria me inunda e me incomoda, perturbando, perturbando, até chegar às minhas mãos, onde obrigam o conjunto de ossos, músculos e nervos a trabalharem, tornando-as vivas, desenhando-as no papel em branco, mesmo que seja o papel virtual. 
Não hesito em escrever. Em compartilhar com o mundo o que há em mim. São tantas historias, tantos sentimentos, tanta imaginação! São partes minhas que me deixam inquieta. Eu preciso fazer. Eu preciso lembrar. O que dizer? Existem historias que simplesmente merecem ser contadas.



Postei esse pequeno texto no facebook anteontem. As pessoas gostaram :D tive várias curtidas e alguns compartilhamentos. Resolvi colocar aqui, para que não se perca.


Quando você escreve, escreve para alguém. Nunca é despretensiosamente. Não importa o tipo de texto. Pode ser algo sentimentalista, divertido, uma crônica, um conto, um poema. Pode ser uma fanfic, ou uma historia original que você simplesmente imaginou e resolveu escrever. O fato é que quem escreve, sempre escreve para que alguém leia, mesmo que negue isso. Pode colocar suas tristezas em um papel e resolver escondê-las no fundo de uma gaveta, mas em seu íntimo, vibra e torce para que alguém um dia encontre e saiba como se sente. Mas você não coloca nome. Escreve em terceira pessoa, para evitar que te identifiquem e caso alguém leia, pode dizer que é simplesmente mais uma historia que inventou.
Quando você escreve e imagina novos personagens, não engana ninguém dizendo que são puramente fruto da sua imaginação e que não tem nada de você. SEMPRE há um personagem que é sua própria pessoa, do jeito que você mesmo se enxerga, ou um projeto de alguém que gostaria de ser com a historia de vida que gostaria de ter. Cada personagem que você cria, tem uma parte sua. Alguns tem seu humor, outros sarcasmo, outros ainda seguem seus ideais.
Quando você escreve, precisa entender que o que coloca no papel não são apenas palavras, é alma. A sua alma. Não importa o que escreva, é você colocando a si mesmo naquelas frases.
Quando você escreve, escreve porque ama. Cada letra desenhada no espaço branco, parece uma obra de arte. As outras pessoas talvez não compreendam seu apego por determinado texto, mas você sabe o que o motivou a escrever e o porquê de ser tão importante.
Quando você escreve e alguém lê, sente-se realizado. E quando esse alguém gosta e elogia, seu ego infla. Talvez não seja assim tão bom em gramática. Talvez "coma" algumas vírgulas e erre nas pontuações. Mas se a sua essência for compreendida, o ouro está ganho.
Quando você escreve, escreve porque não tem medo de mostrar o que pensa e as coisas que imagina. Acha tudo isso tão fantástico, que precisa dividir com o mundo. Todos precisam enxergar as maravilhas e confusões que existem na sua cabeça.
Quando você escreve, escreve porque é feliz. Escrever a vida é o que te faz bem.

Diana Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!